Artigos

Novos hábitos alimentares

Artigos - Novos hábitos alimentares
Publicado em 14/08/2018

Assim como a globalização interfere em nossos negócios, produção e fácil acesso à tecnologia, a rotina alimentar também passa por um processo de mudança. Os desafios atuais são orientar os filhos com foco na alimentação balanceada desde o início da utilização da lancheira na escola até à compra de um alimento saudável ao passear pela cidade.

O tempo é feito por cada um e a desculpa que não o possui para nada já não se comporta diante de um mundo que nos pede organização diária para que tudo flua com exatidão, e de forma que nossa alimentação comporte ajustes saudáveis do café da manhã até o jantar. A promoção de uma alimentação saudável virou manual de melhora na qualidade de vida e extensão do que podemos inserir em nosso tempo.

O profissional, seja ele atuante em qualquer área executa muitas atividades, e os horários regulares da sua alimentação precisam focar na manutenção dessa saúde, a fim de que tudo se organize e permaneça em ordem das suas funções. O Ministério da Saúde do Brasil, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e a Universidade de São Paulo (USP) se reuniram para elaborar o Guia Alimentar para a População Brasileira que oferece dicas e sugestões, no respeito às diferenças regionais, com alimentos e bebidas de fácil acesso a todos.

Diante das informações com passos que visam o alcance dessa alimentação saudável podemos dizer que se seguirmos confiantes de que muito além de comunhão, se alimentar em companhia de outras pessoas, e que é uma tarefa de todos segundo o Guia mudaremos para melhor nossos hábitos alimentares. Para isso, não precisamos limitar nossa alimentação deixando de oferecer ao corpo o que mais gostamos. É possível mudar para melhor sem esquecer que os talheres podem continuar nossos amigos, e não vilões de histórias de mudanças.

Rodran Araújo é Mestre em Gestão, graduado em Turismo, pós-graduado em Hotelaria, especialista em Marketing e gestão de vendas. É sócio da Loucos Por Dieta, responsável pela gestão comercial e marketing da empresa. Atua como professor em vários programas de graduação e pós-graduação.

Mais Lidas