Artigos

NÃO TENHA MEDO DE ENCONTRAR UM NOVO QUEIJO.

Artigos - NÃO TENHA MEDO DE ENCONTRAR UM NOVO QUEIJO.
Publicado em 29/08/2018

Era uma vez, uma professora de inglês que acordava todos os dias muito feliz para ministrar suas aulas. Ela amava demasiadamente o que fazia. Era criativa, sempre encontrava uma maneira genial de ensinar o verbo TO BE. Os alunos eram apaixonados por ela, afinal, estava sempre desenvolvendo métodos criativos para empolga-los. Por onde passava, deixava um rastro de luz e amor. Ela era muito carismática, comunicativa e articulada. Porém, os anos foram se passando, e ela foi cansando daquele ofício. Pouco a pouco, foi perdendo a vontade de lecionar. Já não via sentido naquela profissão, mas não tinha coragem de abandonar essa zona de conforto. Até que um dia, um aluno a tirou do sério, pela primeira vez perdeu a estribeira em sala de aula. Isso a deixou infeliz, mas foi o estopim que faltava.

E por causa disso, ela decidiu procurar um novo “queijo”, uma nova carreira. Contudo, não foi fácil. Primeiro ela experimentou a gastronomia. Por cozinhar muito bem, achou que esta poderia ser a solução. Não. Logo desistiu. Descobriu que gostava de cozinhar por hobby e não por profissão. Tentou ser RH em duas empresas. Descobriu também que prezava por liberdade e trabalhar com hora marcada a sufocava, tirava sua alegria e criatividade. Até que finalmente, depois de algumas tentativas, veio o “beijo do príncipe”, quando estava trabalhando com RH – ela sempre adorou trabalhar com desenvolvimento humano – a sua superior, entendendo que ela amava pessoas, lhe apresentou, o que viria a ser sua verdadeira paixão, o COACHING. 

E desde então, ela vem aprimorando cada vez mais. Estudando intensamente para entender melhor o universo humano com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas. Ela fez deste autoconhecimento seu maior aliado. Ela sabe que ninguém muda ninguém, mas sabe que tem o papel fundamental de inspirar o outro a fazer as mudanças necessárias para ser feliz. Ela vem crescendo com cada experiência vivida, cada curso, cada livro, cada vida impactada pelo seu amor de desenvolver pessoas. Ela entendeu que quando se faz por amor, não é trabalho e sim, prazer. Descobriu que quando se perde no tempo e se faz de graça, é porque está realmente fazendo o que se ama. Enfim, ela encontrou no Coaching sua razão de viver, e aliado a isso, sua mais nova fonte de renda. E desde então, ela é sem dúvida, a pessoa mais feliz e realizada no planeta e só deseja que todos se deem a mesma oportunidade que ela se deu e encontrem a felicidade e a paz, porque ela entendeu que o medo de fazer a transição de carreira está apenas no inconsciente de cada um. Que a zona de conforto não é o melhor lugar. Hoje ela só deseja que todos tenham a coragem de se realizarem. Se, contudo, não conseguirem fazer isso sozinhos, não hesitem em procurar um bom profissional de Coaching, afinal, juntos pensamos melhores e fazemos a mais bela diferença. 

NÃO TENHAM MEDO DE ENCONTRAR UM NOVO “QUEIJO”.

MORAL DA HISTÓRIA: Fazer transição de carreira não é um bicho de sete cabeças, só se faz necessário boa vontade e coragem para ser feliz.

 

Gisele Machado é Master Coach Cognitivo Comportamental, Practitioner em PNL, Analista Comportamental, Especialista em Crenças e Palestrante Motivacional. E-mail: coachgiselemacedo@gmail.com
 

Mais Lidas