Goiás

Jânio Darrot pode retornar às atividades presenciais já na próxima segunda-feira (17/08)

Goiás - Jânio Darrot pode retornar às atividades presenciais já na próxima segunda-feira (17/08)
Publicado em 15/08/2020

Prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB apresentou distúrbio hidroeletrolídico severo, ou seja, uma hiponatremia grave. Trata-se de uma alteração que resultou em nível de sódio muito elevado. Ele optou pelo tratamento com o genro e médico Fernando Filho, CEO do Instituto de Medicina e Ciência (Imec), estrutura de alta complexidade. Recuperação é considerada “extremamente satisfatória”

O prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, alcançou uma recuperação “extremamente satisfatória” no seu quadro clínico, está em plenas condições para realizar o trabalho pelo sistema home office e pode retornar às atividades presenciais já na próxima segunda-feira (17/08). 

As informações foram prestadas, na terça-feira (11/08), pelo médico Fernando Filho, CEO do Instituto de Medicina e Ciência (Imec). O prefeito apresentou distúrbio hidroeletrolídico severo, ou seja, uma hiponatremia grave. Trata-se de uma alteração que resultou em nível de sódio muito elevado. 

Jânio Darrot optou pelo tratamento com profissional de saúde da família, o genro e médico Fernando Filho, que comanda, no município de Ceres, o Instituto de Medicina e Ciência (Imec), uma referência regional em medicina especializada. Ele ficou internado em UTI humanizada, com acompanhantes.

O prefeito de Trindade deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (04/08), com estado clínico considerado muito grave. Estava extremamente debilitado. Foi imediatamente internado na UTI, onde fez tratamento intensivo durante três dias. Se submeteu a um protocolo de exames, inclusive de imagens. Com os cuidados, obteve “ótima evolução”, de acordo com o médico.

Com a alta da UTI, o prefeito Jânio Darrot obteve liberação para realizar trabalho home office, com cuidados supervisionados e ambulatoriais, na medida em que a recuperação é “extremamente satisfatória”, de acordo com o médico. Segundo avalia, ele está com suas condições cognitivas normais e preservadas. 

“A avaliação é diária, sempre com melhoras”, afirma Fernando Filho. Ele destaca a afetividade e os vínculos famílias como fatores importantes no processo de recuperação do prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB. “Somos uma estrutura com alta complexidade, mas é claro que o ninho familiar, o tratamento humanizado, o carinho e o amor representaram um grande diferencial”, disse. “Nos sentimos honrados em recebê-lo no Imec”, conclui o médico.