Política

“Goiás será vanguarda no crescimento do país”, diz Lúcia Vânia

Em Piracanjuba, a senadora defendeu a importância do voto e lembrou a dificuldade que o brasileiro enfrentou para retomar esse direito

Política - “Goiás será vanguarda no crescimento do país”, diz Lúcia Vânia
Publicado em 09/09/2018

Na grande reunião da base aliada em Piracanjuba, município que sempre contou com o apoio da senadora Lúcia Vânia (PSB), a parlamentar goiana e candidata à reeleição disse que o Estado de Goiás será vanguarda para o desenvolvimento e a recuperação do país. Na cidade das orquídeas, a senadora recebeu das mãos da Dona Haidê flores cultivadas no município.

“Lúcia Vânia é uma das pessoas mais presentes em nosso município, sempre nos ajudando, destinando emendas para Piracanjuba”, disse a coordenadora regional da Educação no município, Lenísia Alves. “Na nossa frente está um palácio que foi feito por ela”, mencionando o Palácio das Orquídeas, construído com recursos destinados pela senadora goiana.

A candidata a vice-governadora na chapa majoritária, Raquel Teixeira (PSDB), concordou. “Lúcia Vânia é modelo de política que é referência para todas nós”, afirmou. O evento contou com a presença de candidatos a deputado da base aliada, prefeitos, vereadores e lideranças da região, além do candidato ao Senado Marconi Perillo. (PSDB). Ele ressaltou que quer ajudar o Brasil ao lado da senadora Lúcia Vânia. “É uma questão de mérito. Ela me ajudou demais quando eu era governador. Ela trabalhou e continua trabalhando, ajudando o estado e o Brasil”, disse Marconi.

Em Piracanjuba, Lúcia Vânia mostrou preocupação com o momento delicado que o Brasil atravessa. “Hoje estamos convivendo com um país dividido. De um lado, aqueles que apostam no ‘quanto pior, melhor’, e do outro, aqueles que guardam uma esperança no peito”. Lembrou a importância da democracia: “Precisamos entender que nós conseguimos o direito de votar a duras penas. Perder a nossa liberdade é perder nossa visão de futuro.” E voltou a afirmar a importância da eleição. “Se quisermos sair dessa crise e voltar a dar esperança para o povo brasileiro, só há um caminho: o nosso voto”.

Lúcia Vânia defendeu o nome do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, para presidente da República. “Um presidente da República não pode ser inexperiente e não ter uma visão dos problemas e desafios do país.” Ela também salientou as qualidades do governador Zé Eliton (PSDB), que disputa a reeleição. “Dinâmico, competente e responsável. Que já mostrou em quatro meses sua capacidade”, disse Lúcia Vânia sobre Zé Eliton. Ela garantiu que, eleita a chapa da coligação Goiás Avança Mais, “o nosso Estado será vanguarda no crescimento do país”.