Política

Clima de festa em Trindade aponta virada de Zé Eliton nas eleições

Candidata a vice-governadora participou de grande encontro em Trindade “Nós estamos começando a virada das eleições de 2018, dá para sentir isso aqui em Trindade, dá para sentir em todo o Estado", disse o prefeito Jânio Darrot Raquel pediu engajamento aos apoiadores para a virada "antes de 7 de outubro"

Política - Clima de festa em Trindade aponta virada de Zé Eliton nas eleições
Publicado em 17/09/2018

Candidata a vice-governadora de Zé Eliton, a professora Raquel Teixeira esteve em Trindade na noite desta segunda-feira, 17/9, em uma grande reunião, coordenada pelo prefeito Jânio Darrot, o vice Gleidson Cabrine e a coordenadora regional de Educação Maria das Dores. 

O clima de crescimento de Zé Eliton nas pesquisas e de virada para o segundo turno dominou o encontro com lideranças políticas, populares, professores e servidores da Educação.

"Nós estamos começando a virada das eleições de 2018, dá para sentir isso aqui em Trindade, dá para sentir isso em todo o Estado", disse o prefeito Jânio Darrot, sendo muito aplaudido pela militância. 

Considerado o maior realizador de obras em Trindade, Darrot contou que esteve em uma grande reunião de prefeitos e vice-prefeitos. "Ali o sentimento era do crescimento dessa onda azul. A gente sabe quando uma eleição pegou e a eleição de Zé Eliton e Raquel Teixeira pegou. Nós vamos para o segundo turno e vamos vencer", disse, convocando todos a sair em busca dos votos. 

"Sempre fui recebida com calor e alegria em Trindade, cidade que faz parte de minhas caminhadas desde criança, por isso fico muito feliz em vir aqui", comentou Raquel. A candidata a vice-governadora exortou o pessoal a sair para as ruas e trabalhar pela virada de Zé Eliton na eleição. "Com um time desses na prefeitura, e com o time de vocês aqui com a gente não tem para ninguém."

Raquel também falou da seriedade do momento da eleição, pediu reflexão e lembrou o quanto Goiás evoluiu nos últimos anos em todos os indicadores de gestão e em benefícios para a população. Segundo ela, o tempo não para, o mundo avança e pede inovações. "Hoje vivemos a era do conhecimento e temos o grande desafio de promover cada vez mais qualidade no aprendizado de nossos alunos". 

Para isso, anunciou como uma das propostas do Plano de Governo a criação do mestrado profissional a todos os professores da rede estadual, o que vai garantir reajustes de 40% nos salários, além de uma qualificação compatível com as exigências do mundo atual. Ela foi muito aplaudida quando sugeriu a parceria para levar o mestrado também aos docentes da rede municipal, como fez com a Licenciatura Plena Parcelada, que graduou todos os professores do estado e foi estendida aos municípios.

A criação da Bolsa Permanência, que visa diminuir evasão dos jovens do ensino médio e impedir que eles tenham de sair da escola para trabalhar e ajudar no sustento de casa, e o projeto Cidadão do Mundo, de cursos de língua estrangeira e intercâmbio para os alunos da rede pública, também arrancaram gritos da plateia.

Raquel explicou que muita gente ainda não entendeu a importância dos últimos resultados divulgados pelo Ministério da Educação, que colocaram Goiás no primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em todo o Brasil. "Pela primeira vez um estado bateu todas as metas exigidas pelo Mec, em todos os níveis (Ensinos Médio e Fundamental 1 e 2) em todos os componentes (Português e Matemática). Foi histórico, e esse estado foi Goiás!", exultou. 

Segundo Raquel, projetos como a Avaliação Dirigida Amostral, o Aprender Mais e o Goiás Enem foram essenciais, assim como o empenho de professores alunos e família.

"Quem me conhece sabe que paixão pela Educação não é slogan de campanha, é a minha vida", diz a candidata a vice-governadora. Para Raquel, a Educação não poder ser assunto só de professores, mas de toda a sociedade, dos pais, que querem uma vida melhor para seus filhos, de gestores e de empresários, que precisam de profissionais qualificados para seus negócios. 

"Ao escolher o meu nome como candidata ao lado dele, o governador Zé Eliton sinaliza que o mundo do Século 21 exige compromisso com a cultura, com a educação, com a pesquisa, e com a ciência."

Para ela, ao escolher seu nome, Zé Eliton também está dizendo para a população que respeita, valoriza e acredida na companhia da mulher atuando de igual para igual ao lado do homem. "Eu considero que a grande mudança dessa eleição é ter uma professora vice-governadora pela primeira vez. A outra grande mudança é ter uma mulher vice-governadora".

"É muito bom fazer parte desse momento de virada e de onda azul aqui em Trindade", disse o vice-prefeito Cabrini. "Vamos ser multiplicadores para virar essa eleição, antes do dia 7 de outubro", conclamou.

O deputado Jean, candidato a deputado federal, lembrou o governo de valorização dos servidores e de cuidado com as pessoas que foi conduzido por Marconi Perillo e Zé Eliton e pediu o engajamento de todos.
 

Galeria de Fotos