Trindade

Prefeito Jânio Darrot inaugura Praça Sargento PM Carlúcio Caballero da Silva, ao lado do 22° Batalhão da Polícia Militar Terra Santa

Evento contou com a presença da primeira-dama, Dairdes Darrot, e do vice-prefeito, Gleysson Cabriny. Na solenidade, militares que passaram para a reserva em 2018 foram homenageados pelos serviços prestados pela segurança da população de Trindade e de todo Estado

Trindade - Prefeito Jânio Darrot inaugura Praça Sargento PM Carlúcio Caballero da Silva, ao lado do 22° Batalhão da Polícia Militar Terra Santa
Publicado em 23/08/2018

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot e do vice-prefeito, Gleysson Cabriny, inaugurou na noite de quarta-feira (22/08) a Praça Sargento PM Carlúcio Caballero da Silva, ao lado do 22° Batalhão da Polícia Militar Terra Santa. Na solenidade, os militares que passaram para a reserva em 2018 foram homenageados pelos serviços prestados pela segurança da população de Trindade e de todo Estado. São eles: Arnaldo Alves Moreira (2° tenente); Celismar Vieira dos Santos Rusiver, Quintiliano de Oliveira, Weverson Vieira Ferreira, Marcos Antônio Cavalcante Pereira, Valdeci Peixoto Vieira e Ademir de Souza Fortunato (todos 1° sargento).

No ato, a viúva do sargento Caballero foi homenageada com uma orquídea pela primeira-dama, Dairdes Darrot. O comandante do Batalhão Terra Santa, tenente-coronel Ênio José Carlos Hans também foi agraciado pelos serviços relevantes que presta à frente da unidade. 

O prefeito Jânio Darrot destaca a importância da praça em homenagem ao Sargento Carlúcio Caballero da Silva. Segundo ele, o PM foi um homem integro, um cidadão exemplar, grande pai de família e um profissional dedicado. 

Jânio Darrot recordou que, em 1976, quando foi aprovado no vestibular para Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás (UFG), foi contratado para professor no Colégio Estadual Divino Pai Eterno. Lá, conheceu o aluno extrovertido e alegre que o questionou se era o novo professor e por que de ser tão jovem. Segundo ele, Carlúcio Caballero, além de ter sido um grande estudante, conquistou a sua amizade e o respeito, sentimentos que leva para toda vida.

Jânio Darrot também afirma que fez e está fazendo muitas obras em Trindade. Mas a nova praça não é dele, mas sim, do Sargento Caballero. A Prefeitura apenas providenciou o piso, os bancos e a pintura. A arborização e o seu cuidado foram de responsabilidade do PM.

Na ocasião, foram apresentadas as três novas viaturas da Policia Militar para o município. O prefeito agradeceu o Governo do Estado de Goiás por investir na segurança da população, uma de suas principais preocupações desde quando assumiu a gestão municipal, em 2013.