MARDEN JÚNIOR PARTICIPA DE TRÊS MUTIRÕES, COM MAIS DE 1.300 ATENDIMENTOS

MARDEN JÚNIOR PARTICIPA DE TRÊS MUTIRÕES, COM MAIS DE 1.300 ATENDIMENTOS

Ações nos setores Sul, Dona Iris 2 e Maysa 3 têm parceria com deputado estadual Cristiano Galindo e Projeto Amparo. Prefeito acompanha serviços nos setores de saúde, assistência social e lazer, conversa com moradores da região e participa de sorteio de brindes. “Fica meu muito obrigado a toda comunidade que nos acolheu”, destaca, ao anunciar retomada dos mutirões após Romaria do Divino Pai Eterno

O prefeito Marden Júnior participou, neste sábado (17/06), de mutirões nos setores Sul, Dona Iris 2 e Maysa 3, promovidos pela promovidos pela Prefeitura de Trindade, em parceria com o deputado estadual Cristiano Galindo e Projeto Amparo. Ele acompanhou as ações, conversou com os moradores da região e participou do sorteio de brindes.

O prefeito Marden Júnior agradeceu a presença dos moradores que estiveram presentes nos três mutirões. “Fica meu muito obrigado a toda comunidade que nos acolheu. Após a Romaria do Divino Pai Eterno, vamos realizar muito mais”, destaca.

A ação no Setor Sul é uma iniciativa do Projeto Amparo, que é assistido pelo subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Danilo César. Foram 100 atendimentos, pela manhã, como aferição de pressão, exame oftalmológico, clínico geral, teste de glicemia, orientação jurídica e psicológica. Teve sorteio de brindes, entrega de cestas básicas e muita diversão para a família.

O mutirão do Setor Sul contou com a presença do prefeito Marden Júnior, da primeira-dama, Dona Dorinha, dos secretários Gabriela Alves (Assistência Social), Rodrigo Bueno (Comunicação), Warley Lopes (Turismo e Cultura), Juliano Reis (Segurança Pública) e Gustavo Queiróz (Saúde).

Danilo César relata que esse é o primeiro mutirão do Projeto Amparo. “Foi muito importante a parceria com a Prefeitura de Trindade e o apoio da Secretaria de Saúde”, aponta.

Para os moradores do Setor Dona Iris 2, a parceria entre Prefeitura de Trindade, gabinete do deputado Cristiano Galindo e vereador Baiano levou serviços, com estimativa de mais de 200 atendimentos.

Os moradores tiveram acesso a exames oftalmológicos de ultrassonografia, consulta pediátrica, assistência social, atendimento jurídico, emissão de identidade e sorteio de brindes. O vereador Baiano agradeceu a parceria com a prefeitura e o gabinete do deputado Cristiano Galindo.

O parlamentar afirma que fez questão de andar pelas ruas do bairro, e estar próximo dos moradores. “Levamos mais serviços para a população, em parceria com a Prefeitura de Trindade”, pontua.

O 4° Mutirão da Saúde e Cidadania foi realizado no Maysa 3 e região, com mais de 1 mil atendimentos na região. O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, destaca que “é a Prefeitura de Trindade na porta da casa da população”.

Os moradores tiveram acesso a consultas odontológicas, serviço de clínico geral e oftalmologista. Puderam ainda realizar ultrassonografia e tiveram a liberação de exames para serem realizados posteriormente. Foram realizados vacinação e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (IST’s), sífilis, hepatites B, C e HIV.

Na área de assistência social, foram montadas estações para o CadÚnico, confecção de carteirinhas e passaportes, cartão de estacionamento de idoso, gestante, autista e deficiente. Teve pipoca, algodão doce e brincadeiras para as crianças. Os pets puderam participar de atendimento veterinário com vacinação.