PREFEITURA DE TRINDADE ENTREGA 48 ESCRITURAS A MORADORES DO DISTRITO CEDRO

PREFEITURA DE TRINDADE ENTREGA 48 ESCRITURAS A MORADORES DO DISTRITO CEDRO

A prefeitura de Trindade entregou, neste sábado 13, 48 escrituras para os moradores do distrito do Cedro, no município de Trindade.

Ao receber o documento após mais de duas décadas de espera, dona Linda Silva comemorou a conquista. “Isso que a gente esperava durante toda a vida, só tenho a agradecer” disse. A ação, foi promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária.

Hilda dos Santos, que nasceu, cresceu, casou e criou os filhos no povoado, falou que a conquista é importante para garantir seus direitos. “É a concretização de um sonho”. 

O superintendente da secretaria Geancarlos Passos, que representou a secretária Tayná Barbosa Galindo, disse que o processo inicou-se com a reunião dos moradores e se consolidou como a entrega neste sábado. “E importante pontuar que os moradores já tinham a posse dos imóveis e que esse processo de regularização fundiária não teve nenhum custo aos moradores”.

Ucleide, que é morador da região, também recebeu a escritura. “A gente viu aí no olhar nas palavras de todos os moradores a satisfação de ter aí o seu imóvel registrado, de sair apenas de um termo de compra e ter realmente a sua escritura. Dignidade, valorização, humanização, e um direito de cada um”, comentou.