SECRETÁRIO DE SAÚDE, ROGÉRIO TAVEIRA ACOLHE NOVOS ESTAGIÁRIOS E APRESENTA PROTOCOLO ENVOLVENDO SIGILO E ÉTICA

SECRETÁRIO DE SAÚDE, ROGÉRIO TAVEIRA ACOLHE NOVOS ESTAGIÁRIOS E APRESENTA PROTOCOLO ENVOLVENDO SIGILO E ÉTICA

Secretário de Saúde, Rogério Taveira, deu boas-vindas aos estagiários em nome do prefeito Marden Júnior, e desejou que todos “aproveitem bem a oportunidade”. Grupo conheceu o protocolo de estágio e se comprometeu em  aspectos como sigilo ético, assiduidade, respeito às informações da administração pública e ao ambiente público, por exemplo

Esta semana ocorreu a acolhida da segunda turma de estagiários do convênio entre a Prefeitura e a Unigoyazes. Os 60 alunos vão atuar nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

O grupo conheceu o protocolo de estágio e se comprometeu em diversos aspectos, como sigilo ético, assiduidade, respeito às informações da administração pública e ao ambiente público, por exemplo.

Os protocolos técnicos e científicos são objetivos quanto aos cuidados e obrigações de todos os envolvidos no atendimento aos pacientes, incluindo os estagiários. A acolhida foi na tarde de segunda-feira (21/02) no auditório do Centro Administrativo Pedro Pereira da Silva.

O secretário de Saúde, Rogério Taveira, deu boas-vindas aos estagiários em nome do prefeito Marden Júnior, e desejou que todos “aproveitem bem a oportunidade”.

O diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Leonardo Izidório, enfatizou que os protocolos visam a proteção dos estagiários e também da população atendida por eles. O estágio, alerta ele, é uma oportunidade facilitada pela universidade e pelo poder público municipal para fornecer aos estagiários “uma visão e uma prática reais da saúde pública”.