MARDEN JÚNIOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMADA DAS OBRAS DO CMEI NA DIVISA DOS SETORES MAYSA II e III, REGIÃO LESTE DE TRINDADE

MARDEN JÚNIOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMADA DAS OBRAS DO CMEI NA DIVISA DOS SETORES MAYSA II e III, REGIÃO LESTE DE TRINDADE
MARDEN JÚNIOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMADA DAS OBRAS DO CMEI NA DIVISA DOS SETORES MAYSA II e III, REGIÃO LESTE DE TRINDADE

O prefeito Marden Júnior assinou na terça-feira (05/10) a ordem de serviço para a retomada das obras do Cmei Maria Reinalda Carvalho, no Setor Maysa III. A unidade terá capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral.

Na próxima semana os trabalhos serão reiniciados, com previsão de término até março. “Quase R$ 1 milhão dos cofres públicos foram antecipados na retomada da construção que tem enorme importância para a população da Região Leste”, afirmou Marden Júnior ao fim da cerimônia de assinatura da ordem de serviço.

Ele ressaltou que o município fez muitos esforços não programados, por causa da pandemia, e só em ações de saúde, investiu R$ 5 milhões de janeiro para cá. “Esse recurso fez falta na infraestrutura, por exemplo, mas estamos retomando, tanto que essa é a terceira obra de Cmei que estava parada em Trindade e que agora vai ser concluída com recurso próprio”, afirmou ele.O recurso, que é ntecipado pela Prefeitura, voltará para o município depois, vindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No evento, ele adiantou que, além da recém anunciada obra da Maternidade Municipal, prevista para a Região Leste, também está planejada para sua gestão a construção de um anexo do Centro Administrativo na mesma região, “com todas as secretarias municipais presentes”.

Entre os presentes no evento, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento da Região Leste, Pastor Alcione, comemorou a confirmação das obras que vão beneficiar uma das regiões mais habitadas, carentes e afastadas geograficamente do Centro de Trindade.

Para o secretário de Educação, Sérgio Sanches, os muitos benefícios já realizados em sua área este ano são reflexo da forma de administrar Trindade que o prefeito adotou. “Ao permitir que a Educação gerencie os seus próprios recursos, o resultado é a entrega de obras que a comunidade carecia, como esse Cmei no Maísa”, citou.

Ele acrescentou ainda que o grande número de crianças a serem atendidas no Cmei “representa um ganho imenso para essa região”.

Convidado a falar, Marco Antônio de Lima, um dos diretores-presidentes da Balboa Engenharia, construtora que venceu a licitação para concluir a obra, informou que a empresa vai iniciar o trabalho na próxima segunda-feira. A previsão de entrega é para entre fevereiro e março de 2022.

À frente de vários vereadores, Wesley Cabeção, presidente da Câmara Municipal de Trindade, fez questão de destacar que a população da Região Leste cobrava muito o término dessa obra, e que isso se refletia na Câmara. “Os ex-vereadores Hélio Brás e Aninha Carvalho, aqui presente, lutaram muito para que isso se tornasse realidade”, frisou.

Convidada pelo prefeito a também falar, Aninha Carvalho foi efusiva no agradecimento pela homenagem à mãe dela, a senhora Maria Reinalda Carvalho, que dá nome ao novo Cmei. “Esperamos 8 anos pelo término dessa obra, então os moradores do Maísa 2 e 3, do Setor Bandeirantes e vizinhança, só têm a agradecer seu esforço, prefeito”, disse ela.

Estavam na cerimônia os pais do prefeito, a primeira-dama dona Dorinha e o senhor Marden Aguiar, a madrinha da Educação, Rouane Azevedo; os vereadores Pastor Zeca, Samuel Samuca, Doutor Diego, Baiano do Esporte, Johnatan Reis e Raimundo Neto; além dos secretários de Saúde, Rogério Taveira, de Esportes e Juventude, Luana Martins, de Assistência Social, Gabriela Alves, do Meio Ambiente, Roberto Badur, e de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz.

 Também foram os presidentes das agências municipais de Turismo e Cultura, Warley Lopes, e de Segurança Pública, Juliano Reis; o presidente do Grupo de Operações de Emergência em Saúde, Cristiano Galindo, e o técnico do FNDE Brener Alves Ferreira, além de servidores da Educação e moradores próximos.