Morre padre Jesus Flores, um dos principais comunicadores de Goiás

Morre padre Jesus Flores, um dos principais comunicadores de Goiás

O missionário redentorista padre Jesus Flores, de 88 anos, não resistiu à Covid-19 e faleceu na noite deste sábado (11/09), na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia. Ele era referencia do radiojornalismo de Goiás 

A unidade de Goiás da Congregação do Santíssimo Redentor publicou uma nora para anunciar a morte do sacerdote, que possuía grande popularidade entre os fiéis católicos:

“Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!”

Padre Jesus Flores tinha 62 anos de sacerdócio e um dos pilares da sua atuação na Igreja Católica foi a propagação das devoções do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos meios de comunicação social, principalmente na rádio Difusora. Ele também era referência na análise dos cenários políticos locais, regionais e nacional. 

Padre Jesus Flores era jornalista por profissão e sua história de vida é ligada a rádio Difusora Pai Eterno e ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

Luto

O prefeito de Trindade, Marden Júnior utilizou as redes sociais para declarar luto de três dias pela morte do sacerdote.

O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Weslley Cabeção destacou o papel do padre Jesus Flores à frente dos trabalhos realizados e na assistência religiosa. “Não tenho dúvidas de que ele foi grande servo de Deus e de todos aqueles que um dia precisaram, em vida, de sua assistência religiosa”, destaca.