PREFEITURA DE TRINDADE INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EMERGENCIAL E INTENSIFICA ROÇAGEM E REMOÇÃO DE ENTULHOS

PREFEITURA DE TRINDADE INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EMERGENCIAL E INTENSIFICA ROÇAGEM E REMOÇÃO DE ENTULHOS

A operação vai ocorrer por vários dias, mas, por enquanto, ação de tapa-buracos estará concentrada nas principais vias de tráfego, como avenidas e linhas de ônibus. Isto porque o período chuvoso prejudica a durabilidade do serviço. “Enquanto for necessário, a Prefeitura vai intensificar esse tipo de serviço, que já é uma ação constante”, disse o secretário de Infraestrutura, Luís Felipe de Amorim, que responde também pela Secretaria de Serviços Públicos, ambas envolvidas nas atividades

Equipes da Prefeitura de Trindade estavam logo cedo nas ruas da cidade nesta segunda-feira (10/01) para a realização de vários serviços de interesse público. Foram realizadas recuperação de asfalto, roçagem, remoção de entulho de diversos setores, envolvendo dezenas de trabalhadores.

A operação vai ocorrer por vários dias, mas, por enquanto, a ação de tapa-buracos estará concentrada nas principais vias de tráfego, como avenidas e linhas de ônibus. Isto porque o período chuvoso prejudica a durabilidade do serviço.

 

Foi assim, por exemplo, na Avenida Tiradentes, no Setor Cristina, na região da UPA Dilson Alberto de Souza. O local recebeu massa asfáltica em vários pontos que estavam muito afetados pelas chuvas. Foi o primeiro ponto da Região Leste a receber a intervenção para recuperar o asfalto.

Outro setor da região que está na agenda das equipes é o Setor Pontakayana, onde o trabalho de limpeza já teve início nesta segunda. As frentes de serviço no bairro devem avançar ao longo da semana, conforme o clima facilitar, para que haja também a correção do asfalto em vários pontos.

“Enquanto for necessário, a Prefeitura vai intensificar esse tipo de serviço, que já é uma ação constante”, explicou o secretário de Infraestrutura, Luís Felipe de Amorim, que também responde pela Secretaria de Serviços Públicos. Ele acompanhou o trabalho das equipes em alguns dos pontos na manhã de segunda.

Segundo Luís Felipe, o serviço foi intensificado como resposta ao período chuvoso que agravou especialmente a abertura de buracos nas principais ruas de acesso. Conforme ele, a limpeza de entulho vai acontecer em todos os setores de Trindade.

Enquanto as equipes avançavam na roçagem na Avenida E, no Setor Santuário, a comerciante Maria das Graças Vieira, assistia satisfeita. “A manutenção do mato baixo tem sido bem feita, o único incômodo que vem surgindo são os buracos em alguns locais da cidade, mas com tanta chuva fica difícil isso não acontecer”, analisava.

Perto dali, no Setor Ana Rosa, o autônomo Gilberto Soares da Silva já estava preocupado com a altura do mato em alguns lotes baldios. “Na rua 107, o mato estava alto e cheio de casos de dengue entre os moradores”, apontava na expectativa da roçagem chegar logo ao local.

No Setor Imperial 1, Leonardo Lino da Silva, funcionário de uma loja de móveis usados, estava comemorando a roçagem e limpeza de um lote baldio em frente, que interfere até na visão do comércio que se tem a partir da Rodovia dos Romeiros. “A limpeza melhora, dá mais segurança para as pessoas, deixa o setor mais organizado, reduz cobras, escorpiões, lagartixas”, citava.

Já o vendedor Jaime Pinheiro Maia, estava satisfeito por terem tapado um buraco no asfalto em frente à loja do filho na Rua Doutor Irani Ferreira, onde ele trabalha, no Setor Santo Onofre. “A gente sabe que isso acontece (muitos buracos surgirem) quando chove desse tanto, então o pessoal tem até sido ágil”, contou, citando que chegou a colocar uma cadeira no local para ajudar os clientes e outros motoristas a ver de longe o empecilho. “Rapidinho arrumaram”, comemorou.

A mesma impressão teve a cuidadora de idosos Helena Pereira de Carvalho, ao passar por uma das equipes que tapavam buracos nesta segunda no Centro. Ela disse que chegou de viagem há poucos dias e encontrou buracos em alguns pontos da cidade, mas agora eles já estão sumindo com a passagem das equipes da Prefeitura. “Quando eles tapam os buracos fica mais fácil de andar pela cidade”, aprovou ela.

No período da tarde o trabalho continuou avançando principalmente pelo setor Maysa 2, nas proximidades do Setor Bandeirantes. Lá as equipes atuaram na roçagem manual em ilhas e passeios públicos e fazendo remoção de entulhos.